segunda-feira, 11 de março de 2013

De como descobrimos você

Carta 2



Minha filha, eu não tinha a menor ideia de que você estava quietinha e morando dentro de mim. A cabeça da mamãe estava totalmente voltada pro trabalho novo dela (a escola em que a mamãe sempre sonhou dar aula) e pra casa que estava montando com o papai. Era tanta novidade, tanta felicidade...que a mamãe andava mais distraída do que nunca com o próprio corpo e com os sinais que ele vinha dando. Eu demorei mais de um mês pra descobrir você. E foi um tremendo susto. O melhor susto de todos.

Mamãe tinha tido um sangramento dias depois da sua concepção e achei que era a velha conhecida de todas as mulheres que nos visita todo mês. Mas não era. Era um sangramento provocado por um pólipo no colo do útero. Um carocinho que a mamãe nem imaginava que tivesse (só descobrimos isso no fim do terceiro mês de gestação pra vc ter uma ideia). Mas aí a mamãe começou a passar mal todo dia de manhã. Era um sono absurdo e muito enjoo, mas a mamãe jurava que era a gastrite dela e dali dali tomar remédio diariamente pra curar a tal "gastrite". Mas mesmo tomando muito remédio pro estômago, a mamãe não melhorava. Cada dia mais enjoada, desanimada e com vontade de dormir, só dormir. Comecei a ficar preocupada, porque a mamãe sempre foi a rainha da agitação, do pique total. Mas nem nos sonhos desconfiava que vc já morasse dentro de mim.

Dias depois suas duas avós (em momentos e lugares diferentes) brincaram com a mamãe dizendo que isso era gravidez. Ops!!! A luzinha de emergência da mamãe se acendeu e comecei a ficar desconfiada, mas sem querer acreditar. Mas como a mamãe era muito curiosa, resolvi comprar um teste de farmácia. Fiz o teste dentro do banheiro da escola onde dou aula de manhã, na hora do almoço. O teste pedia pra esperar até cinco minutos pra conferir o resultado. Pra minha surpresa, não foram necessários nem trinta segundos para que aqueles dois pauzinhos aparecessem e me confirmassem a gravidez. Achei que ia desmaiar de tanta emoção. Era ali um misto de tudo: medo, muito medo, felicidade, surpresa. Pedi que a Lili, uma grande amiga da mamãe lesse aquele teste, pq eu continuava incrédula. Ela, toda tranquila e feliz, confirmou o resultado.

Mas mamãe é meio cética e desconfiada. Saí correndo dali e fui pra um laboratório fazer o exame de sangue. Passei a tarde na outra escola, doida pro fim da tarde chegar e poder ir buscar o resultado. Contei pro papai na hora do almoço por telefone e ele ficou megamente feliz, mas tb queria a confirmação antes de contar pra todo mundo. Lembro que nesse dia, olhei pra uma aluna linda que eu tinha e tive uma intuição maternal, a primeira de muitas. Pensei: estou mesmo grávida e é uma menina.

Então, no dia 24 de abril de 2012, o exame de sangue confirmou você. Aliás bem confirmado. Era um número gigantesco perto do mínimo necessário para se confirmar uma gravidez. Lembro de abraçar o papai na porta do Fórum onde ele trabalhava e ir direto pra casa da vovó Augusta contar a novidade pra ela e pra sua dindinha Jack. No dia seguinte, contamos pros seus avós paternos. Foi uma alegria só!!!


Com amor,
 
Sua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário